O REIT que tem crescido +10% ao ano – Express #14

Estamos lançando uma nova Carta no PenseRico Express, essa nova edição conta com um REIT do setor industrial, ele é o primeiro REIT da nossa carteira Top Pix de REITs. Além de ser um ativo muito seguro, ele tem proporcionados grandes retornos aos acionistas.

Esse é um REIT com um dos menores níveis de endividamento da bolsa americana. Para terem uma noção o STAG, que é um REIT do mesmo setor e que tenho na carteira, possui um nível de endividamento na casa de 40% do patrimônio.

Esse REIT que falaremos na Carta #14 tem só 2% de endividamento, isso mesmo são apenas dois por cento de divida sob o patrimônio do fundo. A média do setor de REIT industrial é de 36% de endividamento, ele está bem abaixo do setor e de outros REIT que possuem um bom case. Considero-o praticamente sem dividas.

Por um REIT com baixo endividamento é bom? Historicamente a grande maioria dos REITs que não cortaram dividendos durante o último ciclo, crise de 2008, foram os que possuíam os menores níveis de endividamento.

Isso só corrobora o quão seguro estão os dividendos deste fundo. Além disso ele possui uma excelente diversificação de inquilinos, e também de tipos de imóveis.

Seu core business é na área industrial, onde ele tem focado grande parte dos seus esforços. Mas ele tem começado nesse último ano a fazer alguns investimentos no setor residencial.

REIT expansão

Como por exemplo o projeto acima que é um complexo residencial, onde o fundo já construiu e vendeu metade das unidades residências, o complexo contará ainda com um centro comercial de varejo e ainda outras áreas para recreação.

Quem assina o Express pode acessar a conta e conferir essa nova Carta.

Para quem não conhece, o Express é uma ferramenta que a PenseRico desenvolveu para ajudar os investidores a montar e gerir sua carteira de ações. Selecionamos as principais empresas e REITs do mercado Americano e Brasileiro e colocamos em diversas carteiras. Além disso você conta com um detalhamento profundo sobre cada ativo, o que nos chamamos de Cartas.

Se você ainda não assinou o Express está perdendo vida, corre lá e assine pois estamos com uma promoção de 30% de desconto, por tempo limitado.

Saiba mais sobre o Express aqui.

ASSINE JÁ

10 thoughts on “O REIT que tem crescido +10% ao ano – Express #14

  • 27 November 2017 at 18:32
    Permalink

    Boa noite,

    você poderia me dar uma ideia de qual valor em dólares seria interessante para começar a investir nos EUA?

    Abraços.

    Reply
    • 27 November 2017 at 18:54
      Permalink

      olá TC

      acho que por conta dos custos de remessa vc pode começar enviando R$ 2,2 a partir daí acho que já fica legal o envio, quando comecei o custo era bem maior que agora, o que eu fazia era juntar uma grana por 3 meses e depois mandava numa remessa reduzindo o custo.

      o único problema para mandar valores baixo é o custo da remessa, porque com relação a bolsa mesmo, não teria muitos problemas

      Reply
      • 27 November 2017 at 23:24
        Permalink

        Obrigado pelo retorno, vou dar uma estudada nos custos de remessa aqui no blog e talvez usar o décimo terceiro para investir nos EUA

        Reply
  • 22 November 2017 at 16:35
    Permalink

    Excelente maneira de diversificar no ramo imobiliário nos Estados Unidos os REITs são ótimos geradores de renda.

    Abraço e bons investimentos

    Reply
    • 22 November 2017 at 22:20
      Permalink

      olá DIL

      a nível de oportunidades e segurança de capital se compararmos um REIT com um imóvel físico não tem nem comparação qual o melhor a segurar.

      Reply
  • 22 November 2017 at 10:57
    Permalink

    Estou começando a pensar em investir no mercado internacional, especificamente em imóveis. O mercado americano me parece bem aquecido para investimentos.

    Reply
    • 22 November 2017 at 14:36
      Permalink

      o mercado de REIT no USA é muito forte, vale muito a pena vc diversificar por lá, não é só porque ele está aquecido mas é uma proteção cambial, vou te questionar o que questiono sempre pro pessoal

      se vc tem 1 dólar investidor hoje daqui a 10 ou 20 anos ele continuará valendo 1 dólar

      se vc tem 1 real aqui no Brasil vc não pode dizer o mesmo se ele continuará a ter o mesmo valor daqui a 10 anos, olhe como nossa moeda se depreciou nesses últimos 10 anos e veja o risco que é ficar exposto apenas numa economia tão instável como a brasileira

      Reply
  • 21 November 2017 at 21:27
    Permalink

    VDD, certa vez você fez um vídeo sobre por que não investe no setor de telecomunicações (falando mais especificamente sobre AT&T e Verizon). Você citou que essas duas empresas são boas, mas não são excelentes.

    Você poderia um dia fazer um vídeo curto de quais são as 20 top empresas excelentes que vc considera? (independente de preço das ações ou de vc ter uma posição nelas ou não, fiquei muito curioso)

    um abraço

    Reply
    • 21 November 2017 at 22:31
      Permalink

      olá CG

      vídeo curto rsrsrsrs ainda mais com 20 empresas rsrsrsrsrsrssr

      impossível!

      bom já temos esse material, fica aqui na nossa carteira Top Pix onde falo das empresas que acho que são as melhores do mercado. Sugiro dar uma olhada lá.

      Reply
      • 22 November 2017 at 00:56
        Permalink

        Imaginei, quando vc vai falar de 4 empresas as vezes se empolga e o vídeo chega a quase 30 min rsrsrrs vou dar uma olhada, obrigado

        Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *