Custos e velocidade da internet na Europa – Imigração #17

Imigração AlemanhaJá foi-se o tempo em que a internet era algo supérfluo, hoje é uma utilidade publica, assim como a Luz e Água encanada, não conseguimos mais viver sem a internet. Dada a sua importância, é fundamental entendermos como ela funciona, principalmente se você tem a intenção de imigrar para Europa, porém não somente a isso, se você deseja viajar e precisa saber qual o melhor lugar para adquirir um chip com internet, não deixe de assistir esse vídeo pois vamos falar sobre os custos e velocidade da internet na Europa.

Durante esses anos vivi em Irlanda, Portugal e Alemanha e levantei os preços e velocidades da internet nesses países. Falaremos não apenas de internet móvel, mas também de internet a cabo e TV por assinatura. Se deseja imigrar para Europa, precisa de entender como funciona a internet por aqui, qual o país consegue oferecer o melhor custo beneficio deste serviço.

Quer ajuda sobre imigração para Portugal, consulte esse post.

Serie imigração

Estamos trazendo atualizações sobre nosso processo de imigração para Alemanha, conheça um pouco mais sobre como essa história começou aqui em Viver de Dividendos na Alemanha. Quando se toma a iniciativa de imigrar para algum país, precisa de um bom planejamento e determinação.

Tivemos que nos privar de algumas coisas por lá para chegar até aqui. Abaixo vamos colocar um breve resumo dos acontecimentos até o momento deste post.

Começamos a preparar a alguns anos e desde então temos caminhando para alcançar esse nosso objetivo. Tudo começou no Brasil em 2014 onde tivemos que estruturar todo nosso modo de vida por lá. Não só na vida pessoal como também na minha empresa que continuo tocando os negócios a partir daqui da Europa.

No inicio de 2016 aplicamos para o Canada que foi nossa primeira opção de imigração, tivemos nosso visto negado, simplesmente sem motivos óbvios já que tínhamos todos os requisitos.

Ficamos completamente arrasados por não conseguir o visto para o Canadá já que estávamos bem confiantes. Hoje vejo que foi a melhor coisa que me aconteceu, estou muito feliz aqui na Europa e não sei como não cogitei antes em vir para o velho mundo antes de pensar no Canada.

A partir daí começamos a procurar alternativas e encontramos várias aqui na Europa e algumas na Asia como Austrália e Nova Zelândia. Optamos pela Europa por diversos fatores, talvez um dia aborde isso aqui.

No meado de 2016 começamos o Stage 2 onde iriamos para Irlanda passar alguns meses aprimorando o inglês.

Chegamos no final de 2016 e desbloqueamos ao Stage 3 que é a fase na qual vamos começar o processo de visto para a Alemanha, ocorre que tivemos um problema no visto e não conseguimos aplicar da forma que estávamos programando.

Voltamos para o Brasil no inicio de 2017 retornando ao Stage 1 completamente arrasados novamente. Poderíamos ter pensado em desistir mais uma vez, mas persistimos colocamos a cabeça no lugar e traçamos novos planos.

Voltamos a estaca zero, em seguida resolvemos ativar o plano B que era Portugal, esse seria nosso novo Stage 1.

Já tinha uma empresa aberta em Portugal, mas optamos por outro visto mais simples, resolvemos aplicar para o visto de Portugal no qual começo a falar nesse vídeo.

Com a autorização para residência pré emitida no Brasil, viemos para Portugal no meado do ano de 2017, por lá passamos em Lisboa alguns dias para resolver alguns detalhes da empresa, depois fomos para Figueira da Foz cidade onde apliquei para residência.

A residência saiu em Julho de 2017 e a conclusão do Stage 1 então deixamos Portugal em background e começamos o processo de visto para Alemanha.

Inscrição feita na faculdade em Agosto de 2017 ainda quando estávamos em Portugal, aqui iniciava o Stage 2. Viemos para Alemanha assim que a faculdade autorizou a matricula, no mês seguinte em Setembro desembarcamos em Düsseldorf para morar em Duisburg.

Falamos aqui de como foi difícil conseguir achar um imóvel. Aqui falamos sobre os problemas que tivemos para montar alguns moveis da nossa casa.

6 thoughts on “Custos e velocidade da internet na Europa – Imigração #17

  • 28 November 2017 at 10:12
    Permalink

    Fala VD!!!

    Mas na boa, na Irlanda o melhor é a operadora Three – paga 20 Euros e tenho INTERNET ILIMITADA….

    Nem rpeciso de internet em casa. Trabalho, downlaods e tudo mais usando o pre-pago da Three… para vc ter uma ideia esse mes usei 50GB!!! Cara, pagando 20 euros é muita coisa boa…

    So que realmente perde se viajar para outros paises…..

    Muito bom seu video!!!!

    Reply
    • 28 November 2017 at 20:18
      Permalink

      olá BB

      esse plano da three é um dos melhores, porém quando morei em Dublin minha casa fica em Tallagth e lá é meio afastado do centro, era um bairro meio residencial, lá na casa só pegava sinal bom da Vodafone e mais ou menos o da Meteor. Fora essa questão do plano tem a Lyca que é uma operadora presente em quase toda a Europa, como a Vodafone, e tem um bom plano lá, bem mais em conta que a Vodafone, por exemplo vc consegue lá 15gb que podem ser usados tanto na IE quanto fora dela por 15 € então se vc faz viagem para fora de lá frequente, pode ser interessante uma opção como a lyca em contrapartida da Vodafone.

      O problema é só a rede local, que realmente se comparar com essa franquia da three é imbatível no momento. mas é aquilo vc tem que avaliar o sinal de cada operadora

      Reply
  • 23 November 2017 at 20:26
    Permalink

    Fala VdD, fico lisonjeado por colocar em pauta uma dúvida minha !!! valeu.

    Sobre a internet fixa, você não disse mas pelo que entendi não tem franquia de dados né? Eu pago meu plano na NET e teoricamente tem franquia de 120GB de dados por mês, mas nunca reduziram minha internet por isso.

    No mais é chorar, pois as velocidades ai são Top !! cidades do interior aqui se tiver de 1 até 5 mega de velocidade é muito !! rs

    Reply
    • 23 November 2017 at 22:03
      Permalink

      fala SP

      eu sempre falo aqui, que sou apenas um cara por traz do teclado ou da câmera, no final são vcs que acompanham o blog que fazem as pautas rsrsrs

      sobre a duvida, não tem limite de dados aqui para os planos fixos, apenas para os móveis. lá na empresa todo o dia 20 a internet era interrompida por conta desse limite a primeira coisa que fiz com a fusão foi mudar pra uma internet sem limite, é até um pouco mais lenta, mas essa história de limitar a banda é uma baita sacanagem com o pessoal

      o Brasil internet de verdade é só nas grandes capitais mesmo, o resto é só sofrimento

      Reply
    • 23 November 2017 at 12:57
      Permalink

      é um bom plano, mas não se iluda com essa história de infinito todos tem umas letrinhas pequenas lá falando que tem um limite, no caso desse aí é 60gb, ok é um baita limite, mas não é infinito eu gasto em média no PC sem economia 80 GB mês para usar no celular esses 60 gb rodam bem se vc não ficar pendurado no netflix o tempo todo kkkkk

      outro ponto que comentei no vídeo o ruim dessas redes locais como a 3 é que vc não vai conseguir o mesmo plano na Europa inteira, veja lá que eles mesmo dizem que fora da Irlanda vc tem 5 gb mas enfim pra quem mora no país é uma boa opção apesar de que quando morei aí não gostei muito da rede da 3

      aí só recomendaria a meteor ou a Vodafone mesmo usei tb a lyca que tb é meio capenga

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *