#4 – A empresa que mais se beneficia com o mercado em bear

revista-postEssa revista foi concebida para ser uma forma de apoio aos investidores que pretendem ingressas na bolsa americana. Sempre achei que faltava um instrumento de informação para o pequeno investidor aprender sobre como analisar empresas e REITs na bolsa de New York, nessa nossa edição o tema principal será a empresa que mais se beneficia com o mercado em bear.

Quando estamos montando uma carteira de investimento no exterior, a parte mais difícil é escolher os ativos que farão parte dessa carteira. Esse processo de escolha não existe magica, muito pelo contrario, é um processo trabalhoso e bem chato de se fazer.

A ideia da Revista é encurtar esse processo de estudo sobre como analisar empresas, vamos mostrar com exemplos práticos o que olhar em uma empresa ou REIT. Isso vai proporcionar uma economia de tempo e encurtar seu caminho rumo ao conhecimento pleno do mercado de ações.

Todo material é condensado e simplificado numa linguagem fácil e simples pra você, além disso vamos agregar na revista todo o nosso conhecimento e experiência em investimentos ao longo dos anos no mercado Americano.

Conteúdo do exemplar

  • Fleet REIT: Um REIT que fabrica e aluga casas pré-fabricadas
  • Fleet Stock: A empresa que se beneficia com o mercado em bear (Destaque da capa)
  • Artigo premium: Parâmetros que utilizo para avaliar uma ação. Vou mostrar meus indicadores na hora de fazer um DCF, quais as taxas utilizo de desconto e como calculo as taxas de crescimento. Já temos um artigo aqui no blog que fala por alto do DCF, nesse artigo premium da revista vou mostrar  a fundo como  utilizo o DCF.

Mudanças no formato da revista, removemos a seção de noticias e colocamos a seção de Artigo Premium, são basicamente posts mais aprofundados sobre determinado assunto.

Se a revista não abrir acima, clique aqui.

Consulte aqui um catalogo com as edições anteriores.

Temos uma promoção de o melhor comentário no post da ultima edição ganha a próxima edição grátis. Na #2 acabou que não fiz a seleção então abaixo o leitor da #2 e #3 edições que foram contemplados:

#2 - Depoimento do leitor Thiago Castro: Ficou muito boa essa edição. Parabéns! 
#3 - Depoimento do leitor Aldrei: Já na espera da próxima edição VdD. Fantástica as análises. Recomendo a compra para todos os leitores.

É possível sugerir novas empresas ou REIT para serem estudados nas edições futuras, confira aqui.

Tivemos um reajuste de preço neste exemplar, já que agora estou tendo que fazer uma remessa ao exterior dos meus ganhos e também pelo fato de que o Paypal está castigando nas taxas. Antes cobrávamos R$ 6,50 agora o preço passou para R$ 8,50

23 thoughts on “#4 – A empresa que mais se beneficia com o mercado em bear

  • 9 September 2017 at 23:57
    Permalink

    Olá VDD, a revista Viver de Dividendos só tem no formato impresso, não tem no formato eletrônico?

    Reply
    • 10 September 2017 at 03:30
      Permalink

      Olá RP

      Na verdade só tem no formato eletrônico.

      Reply
  • 6 August 2017 at 16:19
    Permalink

    VDD, boa tarde

    O setor de utilidades seria uma boa área anticiclica, tais como distribuição de água ou gás? Existe algum artigo sobre isso, como: rentabilidade e margem?

    Abraço

    Reply
  • 17 July 2017 at 10:06
    Permalink

    Viverdedividendos, se possível, comece a identificar as fontes dos ‘balancetes’, quadros de indicadores e dos gráficos que utilizam nas revistas.

    Reply
    • 17 July 2017 at 10:42
      Permalink

      todo o material ali é retirado dos releases de resultados da propria empresa, os graficos de FFO e Dividendos entre outros indicadores são meus mesmo, pego os números do próprio release e jogo numa gráfico, mas em sumo sempre em todas as revistas os dados são extraídos dos releases.

      Reply
  • 26 June 2017 at 10:32
    Permalink

    Olá VD! NO BRASIL VOCÊ SÓ POSSUI FII, EMPRESAS COMO ITAÚ, BB SEGURIDADE, WEGE, COPASA, CEMIG, TRANSMISSÃO PAULISTA, BB, ITAÚSA, ETC,NÃO SERIA UMA BOA ESCOLHA PARA INICIAR? JÁ QUE TENHO RECURSOS REDUZIDOS, SENDO APENAS POSSÍVEL FAZER APOSTES MENSAL DE 1,000,00 ( MIL REAIS),
    LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE EU FOSSE FAZER APOSTE NA BOLSA AMERICANA ESSE VALOR SERIA IRRISSÓRIO 1.000/3,33=300,30, COM ESSE VALOR DESCONTANDO AS TAXAS NÃO CONSEGUIRIA FAZER PRATICAMENTE NENHUM APORTE MENSAL.
    SERIA MELHOR INVESTIR EM FII, EM AÇÕES DE EMPRESAS COMO CITADAS OU INVESTIR MESMO COM POUCO RECURSO EM EMPRESAS AMERICANAS?

    Reply
    • 26 June 2017 at 16:18
      Permalink

      expliquei sobre não ter as empresas brasileiras aqui.

      eu usaria o bom senso e colocaria um pouco em cada prato, coloca metade nos fundos a outra metade vc junta quando fizer uma margem boa para enviar pra fora vc envia, com 2k já fica interessante o envio com as taxas que temos hoje

      Reply
  • 12 June 2017 at 17:37
    Permalink

    Fala VDD

    Ten tei ir la no site para sugerir um REIT pra revista, mas esta com erro…
    AQbraços!

    Reply
    • 12 June 2017 at 19:05
      Permalink

      ainda não falei sobre esse setor, tenho tentando pegar uns setores mais tranquilos de mexer, esses de hotelarias tem que manjar senão faz besteira fácil fácil, não que esse REIT q vc citou seja uma besteira, vou trazer uma alternativa mais robusta dessa area pra vc na próxima revista

      os outros dois q citou de saúde devem entrar nas pautas futuras ainda vamos falar sobre muitos REITs do setor que tem coisas boas aí para desbloquearmos.

      Reply
      • 13 June 2017 at 14:15
        Permalink

        Fala VD. Tentei la e esta dando pagina não encontrada; Eu estou clicando no:
        “É possível sugerir novas empresas ou REIT para serem estudados nas edições futuras, confira aqui.” é ai mesmo?

        Aproveitando.. você acha que é interessante ter muitos REITs “concorrentes”? seria saudável ter por exemplo dois REITs de hospital em uma carteira com 5 ?

        O que acha dos REITs tipo “mortgage”, eles não parecem ter uma perspectiva de crescimento

        Abraços!

        Reply
        • 13 June 2017 at 22:01
          Permalink

          Abri até aqui no celular

          Talvez vc esteja usando um link quebrado tenta esse http://viverdedividendos.org/sugestoes-revista-viver-de-dividendos/

          Sobre a diversificação eu já sou contra de se ter só 5 reits na carteira, tem uma infinidade de reits excelentes lá fora, se fosse como o mercado de fii brasileiro que é 90% lajes, tudo bem manter uma diversificação baixa, apesar de mesmo assim não recomendar isso.

          Agora la fora tem muita coisa boa pra vc ficar sócio de apenas 5.

          Depois disso nem precisa falar que colocar mais da metade do capital num único setor triplicam seus riscos que já estão altos com esse gato pingado de reits kkk

          Reply
          • 14 June 2017 at 12:55
            Permalink

            Opa, Fala VD.

            foi só hipotética a quantidade…. é que para começar não da pra comprar um monte.. tem que ir aos poucos.. rsrs.. E imagino que vai acabar ficando com mais em um setor que outro..por ser umsetor mais “interessante”.. Um que oscila menos… ja comentou sobre isso?

            Agora sim consegui.. o link da frase ali das revistas que esta com problema mesmo..rs.

            Abraços!

          • 14 June 2017 at 19:33
            Permalink

            show vou dar uma olhada nesse link

            bom sobre a quantidade e o balanceamento dos setores, isso é normal um ficar com mais peso, mas o importante é tentar não pender muito para um lado, por exemplo se vc olhar minha carteira de ações tem bastante coisa ligada ao varejo, não vejo isso ruim, desde que tenha bem diversificado com o resto.

    • 12 June 2017 at 19:05
      Permalink

      a proposito, corrigi a pagina, tem um formulário pra vc enviar lá sua sugestão, se poder me passar por lá fica melhor para me organizar

      Reply
  • 5 June 2017 at 22:31
    Permalink

    Viver, vou lhe dar uma sugestão, você poderia criar uma assinatura anual no valor de 3x 12reais ou 4x10reais que daria direito às 12 edições mensais da sua revista. Você teria várias vantagens, criaria , possívelmente , uma base maior de assinantes, ainda garantiria aquela renda fixa por ano, em vez de demorar 12 meses para receber o valor das suas revistas receberia tudo em 3,4 vezes e etc… então haveria estas duas opções, quem quisesse compraria por edição, pagando 8,50 ou poderia assinar anual pagando 3x12reais ou 4x10reais ( os valores são obviamente sugestões ). Fica a dica, abraços.

    Reply
    • 6 June 2017 at 17:31
      Permalink

      Olá Deutinvestimentos

      obrigado pela dica, já estou com algo parecido em planejamento para quando fecharmos 10 edições, o cliente poderá comprar um pacote, porém para edições futuras como vc propõe fica difícil pois teria que controlar isso manualmente, essa sua ideia é ideal, porém o meu sistema hoje de publicações da revista não me dá tal flexibilidade. Vamos ver se no futuro consigo alinhar alguma coisa nesse sentido.

      Reply
  • 4 June 2017 at 15:23
    Permalink

    Fala VD, e como anda em Portugal? Eu ouvi dizer que ai é plataforma aberta, ou seja da pra.aplicar de forma mais simples nos EUA, sabe se é isso mesmo? Vai mudar algo ou já tinha uma conta Internacional caso precise resgatar os dividendos? Abraços!

    Reply
    • 4 June 2017 at 19:32
      Permalink

      Opa FT

      Tamo levando, finalizando o stage 2 essa semana, vamos ver se sai essa permissão de residência kkk

      Tenho uma conta aqui, mas nem cheguei a ver sobre aplicação aqui

      Reply
      • 5 June 2017 at 18:42
        Permalink

        Show, Cara, vai dar certo sim.

        Você pediu o de empreendedor,, investidor ou reagrupamento(voce já deve ter falado mas esqueci)?

        Quando souber de algo sobre investir ai por Portugal(ou Europa no geral) nos EUA, nos deixe saber :)

        Abraços!

        Reply
        • 5 June 2017 at 20:30
          Permalink

          Tô fazendo o de rendas mas agora que vou pedir o agrupamento nessas próximas etapas

          Reply
  • 3 June 2017 at 12:13
    Permalink

    Viver,

    A revista ficou mto boa, parabéns.

    Se puder, dá uma olhadinha na página 26. Acho q tem q trocar a imagem do REIT :)

    Fiquei aguardando esta edição em maio.. rs
    Vc já pensou em estabelecer uma data fixa para soltar todo mês?

    Um abraço.

    Reply
    • 3 June 2017 at 21:40
      Permalink

      Olá Felipe

      Obrigado pela compra e por dar o aviso, nem tinha percebido que a imagem estava a da edição anterior, já arrumei a imagem inclusive atualizei o Bounties dela, não sei se vale tudo aquilo que estava antes

      Se quiser pode baixar novamente os arquivos que estão atualizados.

      Quanto a data, tento fazer até o meado do mês, porém ocorre que tem mês que poderá haver atrasos, dois fatores podem influenciar aqui

      1 – algum projeto grande na empresa e que preciso de terminar, nesses casos não conseguirei escrever no ritmo normal o que pode fazer com que seja atrasado,

      2 – alguma mudança na minha rotina,

      no caso deste mês de Maio foi a segunda situação, com a mudança aqui pra Portugal e os acertos que precisei de fazer para o visto, acabou bagunçando minha rotina.

      esse mês ainda continua com a casa bagunçada, vou tentar publicar outra ainda até o final do mês porém acho muito difícil de conseguir.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *